Em um passado não muito longínquo, Santiago já tinha produzido um excepcional goleiro, que durante muito tempo serviu de referencia para muitos garotos que demonstravam alguma vocação para esta posição tão ingrata no Mundo da bola. Hoje, Rafael Silva, continua sendo lembrado pelos Santiaguenses, pelas suas belas atuações com a camisa do União em competições Regionais, ou até vestindo as cores do América do Alto da Boa Vista.
Mas o sucesso que acompanhou Rafael durante a última década, não sorriu da mesma maneira para tantos outros jovens que tentaram sem sucesso fazer parte deste seleto grupo de destaque.
Nos últimos anos, vários nomes foram lançados para esta posição, especialmente nas últimas Copas Santiago, quanto mais goleiros surgiam, menos eram aproveitados. Com isso tudo, é interessante ressaltar que os novos valores surgidos a bem da verdade, tinham uma certa qualidade, mas aparentavam não serem capazes de propiciar uma segurança pouco antes vista no jovem Rafael.
Após, esse tempo reverenciamos o surgimento de um novo talento no futebol Santiaguense. Alisson é um jovem, seguro e com muito futuro.
Acompanhamos o seu desempenho na última Copa Santiago. É um dos grandes nomes da nova geração, outra qualidade deste jovem é a humildade, a seriedade e a dedicação na busca por seus objetivos traçados para o futuro. Seu sonho, disputar uma nova Copa Santiago com a camisa de seu atual time, Internacional, com o qual tem contrato até dezembro. Um dos nomes que certamente enaltece o torcedor Santiaguense.
No sábado último, no programa Liga em Foco, pela Rádio Santiago, o Luis Fernando e eu, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco dos seus planos para o futuro.
O atleta Alisson conquistou seu espaço com respeito, e ainda muito jovem, assumiu a responsabilidade de morar longe da família, apesar da saudade continua firme na luta por uma maior experiência que o tornará um profissional.
A Copa Santiago, aliás, mostrou em anos anteriores, que fama de goleiro é uma realidade. Um dos exemplos é Danrllei, ex goleiro do Grêmio. Ainda há outros nomes de qualidade e que tiveram atuações brilhantes.
Talvez outras décadas se passem até o despertar de outras revelações chegarem ao patamar do consagrado Rafael, ao talento promissor de Alisson.
De qualquer forma, vale à lembrança que com sorte ele pode vestir algum dia a camisa da seleção, por isso, vale a pena observar com atenção o seu desempenho.
Sérgio Ramos

Nenhum comentário:
Postar um comentário