terça-feira, 20 de dezembro de 2011

São Silvestre de 2011 terá recorde de participantes

A 87.ª edição da São Silvestre, que será realizada no próximo dia 31, terá a participação de 25 mil corredores, recorde da história da tradicional prova paulistana, informou a organização. As inscrições para a disputa foram encerradas no último domingo, no site da corrida, depois de terem sido iniciadas no dia 21 de setembro.
No ano passado, os organizadores da São Silvestre já haviam festejado o então recorde de 21 mil inscritos. Na ocasião, a elite da prova de 2010 contou com 142 corredores de nove países.
De acordo com os organizadores, esta edição da prova contará com 81% de homens e terá um corredor de 92 anos: o sul-mato-grossense Francisco José Paulino, que será o atleta mais velho do pelotão principal. Já o pernambucano Fhilipe de Barros, de apenas 18, foi o mais jovem a se inscrever para esta São Silvestre.
Neste ano, a prova contará com um novo percurso,pelo novo trajeto traçado, os corredores partirão do Masp, na Avenida Paulista, e seguirão em direção a outros pontos famosos da capital paulista, como o Estádio do Pacaembu, o monumento Duque de Caxias e o Teatro Municipal, antes de chegarem até o destino final da prova.
Marílson Gomes dos Santos, três vezes vencedor da São Silvestre e atual campeão da prova, é a principal esperança de vitória para os brasileiros entre os homens, enquanto os quenianos Mark Korir e Martin Lel aparecem como outros favoritos da elite da prova de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário