quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Corinthians sofre na altitude boliviana mas segura empate

Atual campeão da Taça Libertadores, o Corinthians estreou na competição nesta quarta-feira empatando com o San José, da Bolívia, em 1 a 1, fora de casa, placar que fez o time brasileiro ampliar sua série invicta na competição para 15 jogos.
A nota triste da partida foi a morte de um torcedor boliviano de 14 anos após ser atingido por um foguete que teria sido lançado pela torcida corintiana. Depois de ser ferido no olho, o garoto chegou a ser levado para o Hospital Obrero, em Oruro, mas não resistiu. Doze torcedores do Timão foram detidos e irão prestar depoimento nesta quinta-feira.
O primeiro gol do time paulista na competição foi marcado por um dos principais heróis do título mundial, conquistado em dezembro, o peruano Paolo Guerrero. Carlos Saucedo, no entanto, igualou o placar para a equipe de Oruro.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 15 jogos sem derrota na Taça Libertadores. A última partida perdida pela equipe foi no dia 2 de fevereiro de 2011, contra o Deportes Tolima, por 2 a 0, que resultou na eliminação alvinegra ainda na fase preliminar do torneio naquele ano.
Agora, se o time paulista não perder suas duas próximas partidas, contra Milionários, em casa, e Tijuana, fora, igualará a marca do Sporting Cristal, do Peru, que ficou sem perder por 17 jogos, entre as edições de 1962, 1968 e 1969.
Além disso, o empate deixa San José e Corinthians empatados na segunda colocação do grupo 5 da Libertadores. O líder da chave é o Tijuana, do México, que ontem venceu fora de casa o Milionários, da Colômbia, por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário