segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Corrupção deixa futebol indonésio à beira da exclusão internacional

O futebol da Indonésia tem menos de um mês para regular a má gestão, a corrupção, as dívidas, as ligas paralelas e a precária situação de alguns jogadores se quiser continuar participando das competições internacionais da Fifa.
Em 20 de março, quando a seleção da Indonésia deve iniciar na fase de classificação para a Copa da Ásia, expira o prazo dado pela Fifa para solucionar esses problemas.
As duas ligas nacionais paralelas da mesma categoria, a PSSI, auspiciada pela Federação de Futebol da Indonésia, e a KPSI, que agrupa os grandes clubes históricos, acordaram negociar em 17 de março.
A Indonésia, que só participou de uma Copa do Mundo em 1936, quando o país era colônia holandesa está atualmente no posto 156 da classificação da Fifa.
No entanto, os grandes clubes internacionais observam com interesse a paixão pelo futebol entre os mais de 240 milhões de indonésios, especialmente entre os jovens, e o potencial de sua economia emergente.
A Inter de Milão e o Valencia disputaram partidas amistosas no ano passado na Indonésia, e Arsenal e Liverpool confirmaram excursões em 2013 com a intenção de abrir um novo e promissor mercado fascinado pelas estrelas estrangeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário