quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Equipe feminina de handebol é convocada para Sul-americano

O técnico da seleção brasileira, o dinamarquês Morten Soubak, convocou a equipe de handebol feminino para o Sul-Americano, próxima competição da modalidade. Para o compromisso, foram chamadas 17 atletas. A supresa ficou por conta da não convocação da brasileira Dani Piedade. No início de fevereiro, a jogadora voltou às quadras após passar quatro meses se recuperando de um derrame cerebral. O Sul-Americano de handebol será na Argentina entre os dias 19 e 23 de março. Os quatro primeiros colocados garantem vaga para o Pan-Americano de handebo
Além do Brasil e da Argentina, o torneio contará com Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A fórmula de disputa será por pontos corridos e quem somar mais pontos leva o campeonato. Desde 2009 no comando da seleção, Morten levou o país ao quinto lugar no Mundial de 2011, com sede em São Paulo, a sexta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Algumas 'caras novas' foram incorporadas na seleção que sofre um processo de renovação. Veja a lista completa:

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö-Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dinamo Volgograd-Rússia).
Pontas - Adriana Cardoso de Castro (Bera Bera-Espanha), Alexandra Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö-Áustria) e Samira Pereira da Silva Rocha (Zvezda Zvenigorod-Rússia).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö-Áustria), Déborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Francielle Gomes da Rocha (ADC Estrela de Guarulhos-SP) e Mayara Fier de Moura (Hypo Nö-Áustria).
Armadoras - Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö-Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi Eto KC-Hungria), Jaqueline Anastácio (HK Dinamo Volgograd-Rússia) e Patrícia Batista da Silva (Toulon-França).
Pivôs - Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö-Áustria) e Nadyne Keller Morcineck (Alef Handebol-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário