terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ministério Público denuncia Emerson Sheik por contrabando de veículos

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro denunciou à Justiça o atacante Emerson Sheik, do Corinthians, por contrabando de veículos, resultado de investigação da Polícia Federal. Além do jogador do Corinthians, o volante Diguinho, do Fluminense, também é acusado no mesmo processo.
O nome dos dois jogadores surgiu em uma grande ação da PF no ano passado, em investigação de integrantes da máfia de caça níqueis que também atuava no contrabando de carros de luxo.
O crime de contrabando prevê um a quatro anos de prisão, mas a pena pode aumentar para até seis anos e oito meses por causa da duplicidade do crime – Sheik é acusado de repetir o processo duas vezes. Diguinho também seria enquadrado no mesmo artigo, mas por seu réu primário, teve um pedido de pena diferenciado.
O volante do Fluminense terá de cumprir processo de liberdade condicional, pelo prazo de dois anos. Nesse período, não poderia sair do Rio de Janeiro por mais de 30 dias sem autorização judicial, teria de comunicar qualquer alteração de endereço, comparecer a juízo a cada três meses para informar e justificar as suas atividades, além de perder o carro envolvido no processo e ainda prestar serviços à comunidade por seis meses.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário