terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Inter traz grama inédita ao Brasil

O Inter esta entusiasmado com o projeto do gramado do futuro Beira-Rio. O novo tapete contará com material inédito no Brasil e já tem previsão de ser completamente plantado até o fim de março.
As diferenças em relação ao campo em que os jogadores pisaram até o fim do ano passado são muitas. Primeiro, o gramado foi centralizado em quatro metros. Abaixo da grama, há camadas de brita e areia, que foram enviadas para análise a uma empresa de fora do país. O gramado será do tipo bermuda, mas com material importado de nome "tifgrand", e resistirá às baixas temperaturas.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Fifa. Para evitar qualquer contratempo, a empresa irlandesa STRI, mesma que ajudou nos campos da Copa do Mundo da África do Sul, entrou em ação e analisou micro clima, o ambiente e tudo que poderia causar algum impacto no campo.
Além da preocupação com as deformidades, houve o cuidado para fazer o campo suportar o pior dos temporais. O Beira-Rio agora terá drenagem rápida e a vácuo. Ela será totalmente modificada. O sistema agirá como um exaustor e conseguirá absorver a água e fazê-la escoar sem prejudicar o andamento da partida. A casa colorada receberá cinco jogos na Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário