domingo, 24 de fevereiro de 2013

Internacional avança às semis do Gauchão


Se na primeira fase o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1, em confronto realizado no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, a história se repetiu neste domingo, desta vez no Estádio Centenário de Caxias. A equipe colorada venceu por 2 a 1 e avançou às semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, eliminando seu arquirrival ,que atuou com um time cheio de reservas  desta etapa da competição.
Agora, o time colorado irá encarar o vencedor do duelo entre Lajeadense e Esportivo, no Estádio Alviazul, em Lajeado. Os dois clubes se enfrentam a partir das 18h30 e decidem a última vaga na semifinal do turno. Do outro lado da chave, São Luiz e Caxias decidem outra ida à decisão.
O Gre-Nal foi extremamente truncado no primeiro tempo, com ambos os times buscando os gols no contra-ataque, mas penando na hora de dar o último passe. Ligeiramente melhor, o time colorado soube aproveitar a melhor chance da etapa inicial.
Foi aos 25min que o uruguaio Diego Forlán dominou na grande área do Grêmio e foi derrubado por Matheus Biteco. Experiente, o atacante pediu a bola, colocou na marca do pênalti e pediu para bater. Cobrou forte, no canto direito de Dida, que quase salvou: 1 a 0.
No segundo tempo, o Internacional continuou melhor e não demorou para ampliar o placar. Forlán, em tarde inspirada, cobrou escanteio pela esquerda e Rodrigo Moledo cabeceou para o fundo da rede, fazendo 2 a 0 para a equipe colorada.
Sem poderio ofensivo, o Grêmio foi dominado pelo Inter e não soube como recuperar o tempo perdido no placar. A equipe tricolor até conseguiu diminuir, depois de Josimar fazer pênalti em Douglas Grolli. Willian José bateu com força, mas de nada adiantou.
Eliminado do primeiro turno do Gaúcho, o Grêmio volta de vez suas atenções para a disputa da Copa Libertadores da América. O time tricolor fará dois jogos contra o Caracas, sendo o primeiro em Porto Alegre e o segundo na Venezuela, em busca de pontuação para atingir as oitavas de final da competição continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário