O São Luiz vai enfrentar o Internacional, na final da Taça Piratini domingo, às 16h, no estádio 19 de outubro. Paulo Porto, técnico sensação do Campeonato Gaúcho, já tem tudo elaborado e confessa que boa parte do plano tem influência de Luiz Felipe Scolari. O comandante da seleção brasileira é a inspiração para o time de Ijuí fazer história.
Porto assumiu o São Luiz na terceira rodada da fase de grupos, com um time considerado caro para os padrões do interior, e sem vitórias. Na estréia fez 4 a 0 nos reservas do Grêmio.
Aos 61 anos, Paulo Porto repete a boa campanha que fez com o Caxias em 2012 e decide a Taça Piratini, ele conta com auxiliar Alessandro Telles como braço direito.
Os méritos de Paulo Porto não estão apenas na atual campanha de 91,6% de aproveitamento em oito jogos. Em 2012, dirigindo o Caxias, o treinador também chegou à final do primeiro turno do Gauchão. E foi campeão. Desta vez a missão é ainda maior, levando em conta a história do São Luiz, que jamais havia alcançado a final de um turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário