quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Barcelona e Atlético de Madri decidem título da Supercopa da Espanha

Barcelona e Atlético de Madri se reencontram nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), para a decisão da Supercopa da Espanha no estádio Camp Nou. Na primeira partida, o Barça não fez uma boa apresentação, mas conseguiu sair com um empate por 1 a 1. Os gols foram marcados por David Villa e Neymar, que anotaram os primeiros vestindo a camisa das respectivas equipes.
O vencedor ficará com o título e empate sem gols serve ao Barça, já que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate. Da mesma forma, igualdade a partir de 2 a 2 levará os atleticanos a darem a volta olímpica e novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis.
O confronto está cercado de muita expectativa, pois as duas equipes tiveram um grande início de temporada, dividindo a liderança do Campeonato Espanhol com seis pontos e 100% de aproveitamento.
O Barcelona é o grande papão da Supercopa, tendo dez títulos, contra um do Atlético de Madri. O Real Madrid foi campeão nove vezes e é o atual dono da taça, tendo superado o Barça na final passada. O Atlético só ganhou em 1985, quando superou a equipe azul-grená na final. Porém, nas outras três vezes que os dois times se encontraram em uma decisão - 1991, 1992 e 1996 - o time do Camp Nou se sagrou campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário