sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Chelsea e Bayern decidem Supercopa da Europa

Chelsea e Bayern de Munique decidem, nesta sexta-feira, a Supercopa da Europa, às 15h45, em Praga.
José Mourinho e Pep Guardiola se reencontrarão em uma partida oficial após protagonizarem grandes duelos na Espanha, até a temporada retrasada.
Para o comandante dos Blues, além de poder ser seu primeiro título desde que reassumiu a equipe, a partida valerá para tentar minimizar uma freguesia contra o técnico espanhol.
Em 15 partidas entre os dois, Mourinho venceu apenas três, enquanto Guardiola venceu sete, além de cinco empates.
A história entre eles à beira do gramado começou em 2009, quando o português ainda dirigia a Inter de Milão e iniciava sua trajetória no Barcelona.
O reencontro dos dois acontece em novos clubes e também em situação bastante adversa a qual estavam acostumados. Se no Real Madrid José Mourinho vivia sob desconfiança da imprensa, da torcida e de alguns jogadores, no Chelsea chegou com moral e enorme expectativa pelo seu trabalho.
Já Guardiola, idolatrado no Barcelona, não é dos mais queridos na Alemanha, foi criticado até por atletas do Bayern e tem a missão de manter o alto nível que a equipe estava na última temporada, ganhando a tríplice coroa.
O Chelsea é o atual vice-campeão da Supercopa da Europa - no ano passado foi derrotado por 4 a 1 pelo Atlético de Madri.
Por outro lado, foi exatamente contra o time alemão que os Blues conquistaram sua única edição da Liga dos Campeões, em 2012. 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário