quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sorteio dos grupos define destino dos clubes na Liga dos Campeões

A Uefa sorteará nesta quinta-feira, em Mônaco, a formação dos oito grupos da Liga dos Campeões. Cada chave terá quatro equipes. Após confrontos de ida e volta, os dois melhores times avançarão para as oitavas de final e os terceiros colocados jogarão a Liga Europa. Serão quatro potes com oito clubes cada. Representantes do mesmo país não poderão se enfrentar nesta etapa da competição. As partidas começarão a ser realizadas no dia 17 de setembro, e a final será realizada no Estádio da Luz, em Lisboa, em 24 de maio de 2014.
O sorteio das oitavas de final será realizado em 13 de dezembro. O das quartas está previsto para 21 de março, e o das semis, no dia 11 de abril. A última vez que a capital portuguesa recebeu a decisão foi em 1967, há 47 anos. Na ocasião, o Celtic, da Escócia, venceu a Inter de Milão por 2 a 1. Em 2015, a final vai acontecer em Berlim, na Alemanha.
Os cabeças de chave, que estão no pote 1, são Bayern de Munique, Barcelona, Chelsea, Real Madrid, Manchester United, Arsenal, Porto e Benfica. A divisão foi feita através de um coeficiente da entidade que rege o futebol europeu, que avalia o desempenho dos participantes nas últimas cinco temporadas. Para a campanha 2013/2014 há um equilíbrio maior entre os potes.
No pote 2, estão os gigantes Milan e Juventus, além do milionário Paris Saint-Germain, da França. O terceiro conta com equipes fortes como o atual vice-campeão Borussia Dortmund, o Manchester City e o Galatasaray de Drogba e Sneijder. No último, há o Napoli, que poderá definir qual será o grupo da morte. A equipe se reforçou e gastou uma fortuna após a venda do atacante Cavani para o PSG.
Veja a divisão dos potes:
Pote 1: Bayern de Munique, Barcelona, Chelsea, Real Madrid, Manchester United, Arsenal, Porto e Benfica.
Pote 2: Atlético de Madri, Shakhtar Donetsk, Milan, Schalke 04, Olympique de Marselha, CSKA, PSG e Juventus.
Pote 3: Zenit, Manchester City, Ajax, Borussia Dortmund, Basel, Olympiacos, Galatasaray e Bayer Leverkusen.
Pote 4: Copenhagen, Napoli, Anderlecht, Steaua Bucareste, Viktoria Pilsen, Real Sociedad e Austria Viena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário