domingo, 25 de agosto de 2013

Mundial de Judô começa amanhã no Rio em clima de Olimpíadas

O Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016, receberá a partir de desta, segunda-feira, uma prévia do maior encontro esportivo mundial com o Mundial de Judô, que será disputado no Maracanãzinho até o dia 1º de setembro.
O Mundial do Rio será o último teste das novas regras aprovadas pela Federação Internacional de Judô, que, após esta competição, decidirá se finalmente serão adotadas de forma definitiva.
Entre as mudanças analisadas estão a participação de apenas um juiz, em vez de três em cada luta, modificações nas penalizações por falta de combatividade e uma nova pontuação por golpes, entre outras.
Outra modificação importante é que a pesagem dos lutadores será realizada na noite antes das lutas e não no mesmo dia, como era até agora.
Segundo o programa definido hoje, serão disputadas duas categorias por dia, uma feminina e uma masculina, exceto na sexta-feira e no sábado, quando serão três categorias.
O encerramento no domingo está reservado para as competições por equipes, que não fazem parte do programa dos Jogos Olímpicos, embora a Federação Internacional de Judô insista para que sejam incorporadas.
Os brasileiros vêm embalados com o bom desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres, quando o país conquistou o primeiro título olímpico da história no feminino com Sarah Menezes, além de três medalhas de bronze com Mayra Aguiar, Rafael Silva e Felipe Kitadai.
Entre os 18 atletas que representam o Brasil, 11 já disputaram Olimpíadas e cinco lideram o ranking atual das suas categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário