sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Brasil enfrenta Porto Rico na estreia e mira vaga no Mundial

Nesta sexta-feira, a partir das 12h30 (de Brasília), começa a Copa América de basquete, competição que será disputada na cidade de Caracas (VEN) e dá vaga aos quatro primeiros colocados para a Copa do Mundo da Espanha de 2014. A Seleção Brasileira faz sua estreia às 18h30, quando enfrenta Porto Rico.
Na fase inicial, o torneio será disputado em dois grupos, com os times da mesma chave se enfrentando. No grupo A, Brasil, Canadá, Jamaica, Porto Rico e Uruguai duelam entre si. Já a chave B é formada por Argentina, México, Paraguai, República Dominicana e Venezuela. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase, na qual as seleções da chave A enfrentam as da chave B. Assim, os quatro melhores na soma de pontos das duas fases avançam para as semifinais e já estão garantidos no Mundial.
Depois de enfrentar Porto Rico na estreia, nesta sexta-feira, o Brasil folga no sábado e, na sequência, enfrenta o Canadá, no domingo, às 12h30 (de Brasília), o Uruguai, na segunda-feira, às 18h30, e fecha a primeira fase enfrentando a Jamaica, na terça-feira, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário