domingo, 4 de dezembro de 2011

Gre-Nal tem técnicos com futuros já definidos

Em um clássico cheio de diferenças entre os times, o Gre-Nal 389 tem algo de semelhante no Beira-Rio e no Olímpico. Tanto Celso Roth quanto Dorival Júnior já estão com o futuro definido. Independente do placar do confronto deste domingo. Um fica e o outro vai embora.
O adeus de Roth é, inclusive, uma das questões centrais do pré-jogo do Gre-Nal. Desde que o técnico comunicou seu desligamento do Grêmio, que ocorrerá horas depois do apito final da rodada, a torcida começou a se questionar como o time reagirá a situação dentro de campo.
Assim, Celso Roth se despede do Grêmio neste domingo. Tanto faz ou tanto fez se com vitória ou derrota. Um quadro totalmente invertido do Internacional. Onde Dorival Júnior seguirá firme no cargo. Mesmo se não levar o time para a Libertadores do próximo ano.
Dorival assumiu a vaga deixada por Paulo Roberto Falcão. Contratado em agosto, ele assinou um contrato até dezembro de 2012. A diretoria tentará na próxima temporada não repetir o rodízio de profissionais pelo cargo máximo do vestiário. Neste ano, foram quatro treinadores.
Mesmo em pontas tão distintas para o ano que vem Dorival Júnior e Celso Roth possuem suas motivações para se dar bem no Gre-Nal. Para o colorado, vale vaga na Libertadores. Aquela que pode ser a primeira em seu currículo. Para Roth, uma vitória seria um jeito de sair por cima das críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário