quarta-feira, 25 de julho de 2012

Brasil estréia na Olimpíada com goleada do futebol feminino

A seleção brasileira de futebol feminino estreou no torneio olímpico com uma goleada implacável de 5 a 0 sobre Camarões, nesta quarta-feira, no Millenium Stadium de Cardiff.
A atacante Marta, a grande craque da equipe, fez dois dos cinco gols brasileiros e Franciele, Renata Costa e Cristiane também anotaram.
A seleção brasileira, que 'bateu na trave' nas duas últimas edições ao ficar com a prata em Atenas-2004 e Pequim-2008, começou da melhor maneira possível sua campanha rumo ao inédito ouro olímpico.
Com o resultado, o Brasil lidera a chave E como os mesmos três pontos que a anfitriã Grã-Bretanha, que poucas horas antes derrotou a fraca seleção da Nova Zelândia por 1 a 0, no primeiro evento oficial destes Jogos Olímpicos de Londres, disputado no mesmo estádio.
O lindo Millenium Stadium de Cardiff, com capacidade para 75.000 espectadores, recebeu um público de 25.549 pessoas para a partida das britânicas e menos de 5.000 para o jogo entre Brasil e Camarões, mas mesmo assim alguns torcedores brasileiros de cara pintada de verde e amarela chegaram a esquentar o ambiente aos gritos de "Brasil, Brasil!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário