Todas as decisões técnicas e políticas a respeito do Campeonato Gaúcho de 2013 serão tomadas a bordo de um transatlântico, no mar do Caribe. O presidente Francisco Novelletto confirmou que o Congresso Técnico da Federação Gaúcha de Futebol será em um cruzeiro na região, mas trata de rebater as críticas e diz que a viagem será bancada por uma empresa.
Ainda sem data definida, embora todos os anos aconteça em novembro, a reunião dos presidentes ou representantes dos clubes da primeira divisão gaúcha ainda não está 100% fechada. Os últimos detalhes estão sendo confirmados para que a FGF possa divulgar todo itinerário. Serão definidos os grupos e as datas do Gauchão 2013.
Uma empresa, cujo nome Novelletto não quis divulgar, bancará as despesas. Em troca, vai estampar a sua marca em um uniforme a ser usado no navio. Em outras ocasiões, a empresa parceira era exposta apenas durante o Gauchão.
Há oito anos a FGF faz reuniões longe de sua sede, em Porto Alegre. Começou a rodar em cidades do interior do estado, como Gramado e Santa Maria. Passou por Florianópolis, em Santa Catarina , e chegou até a Europa: Itália e Espanha foram destinos. Em 2011, a viagem foi até Santiago, no Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário