A seleção brasileira masculina de basquete vai em busca de mais uma vitória no torneio olímpico contra a Grã Bretanha, nesta terça-feira, às 12h45 (horário de Brasília), pela segunda rodada do grupo B.
Após vencer a Austrália em partida complicada por 75 a 71 neste domingo, o objetivo dos brasileiros é vencer os donos da casa, para se consolidar como candidato a brigar com espanhois e russos pela liderança da chave.
Depois do êxito na primeira partida, considerada chave para "quebrar o gelo" nos Jogos Olímpicos, o técnico Ruben Magnano espera ver a equipe melhor disposta técnica e taticamente. Além disso, a expectativa é que jogadores como Tiago Splitter e Marcelinho Huertas se soltem definitivamente na competição.
A vitória deixa o Brasil muito perto de conquistar uma das vagas nas quartas de final, podendo focar seu desempenho nas últimas três partidas em tentar fugir de confronto com as mais fortes rivais do grupo A, notadamente Estados Unidos e Argentina.
Na equipe inglesa, a principal preocupação é o ala-armador Loul Deng, atleta do Chicago Bulls, que se destacou na estreia britânica, marcando 26 pontos na derrota por 95 a 75 para a Rússia. O pivô Pops Mensah-Bonsu, marcou 22 pontos no jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário