quarta-feira, 11 de julho de 2012

Coxa e Palmeiras decidem Copa do Brasil

Falta pouco para o Brasil conhecer seu novo campeão, uma equipe alviverde que superou adversários difíceis, sérios problemas na última década e que agora encontra a redenção. Este início serve tanto para o Coritiba quanto para o Palmeiras, que se encontram à noite para o ato final da edição 2012 da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Barueri, o time de Luiz Felipe Scolari começa com vantagem. Mas o Coxa promete uma luta insana para tirar a taça dos alviverdes do Palestra Itália.

Para os palmeirenses a taça significa a soberania nacional: serão dez conquistas (oito Brasileiros reconhecidos pela CBF, mais duas Copas do Brasil), contra nove do Santos. Significa também a redenção de Felipão, que venceu uma série de problemas para chegar à decisão.

O Coritiba tem sede de conquistas nacionais. O título significa uma vaga na Taça Libertadores depois de nove anos fora, além da consolidação do trabalho de Marcelo Oliveira, técnico que ganhou o torcedor do Coritiba em um ano e meio de trabalho.
Um 2 a 0 para o Coritiba leva a decisão para os pênaltis. Se o Palmeiras fizer um gol, o Coxa terá de marcar quatro, por causa do critério do gol fora de casa. Assim como no primeiro jogo da decisão, haverá desfalques. De um lado, o zagueiro-artilheiro Emerson está suspenso. Do outro, Valdivia foi expulso e também fica fora. Sem contar Barcos, que se recupera da cirurgia de retirada do apêndice e não tem condição de jogo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário