quinta-feira, 12 de julho de 2012

Futebol uruguaio espera reviver glórias do passado em Londres-2012

A seleção uruguaia de futebol se prepara para disputar em Londres a sua primeira Olimpíada em 84 anos, e espera seguir os passos a grande 'Celeste' que conquistou o bicampeonato em Paris-1924 e Amsterdã-1928.
Comandada pelo técnico Oscar Tabárez, que levou a seleção principal ao título da Copa América no ano passado, a equipe olímpica terá, além dos jogadores Sub-23, o reforço de três atletas mais experientes: os atacantes Edinson Cavani, do Napoli e Luiz Suárez, do Liverpool, e o volante o volante Arévalo (ex-Botafogo, hoje no Palermo), de 29.
O Uruguai conquistou a vaga para no torneio olímpico quando chegou ao vice-campeonato no Sul-Americano Sub-20, disputado em fevereiro de 2011 no Peru.
Tabárez já sabe que sua equipe não vai chegar a Londres como favorita para o ouro, mas espera brigar por uma medalha.
A 'Celeste' fará sua estréia no dia 26 de julho contra os Emirados Árabes. Os uruguaios enfrentarão também o Senegal e a anfitriã Grã-Bretanha pelo grupo A da competição.
Brasil e Uruguai podem se enfrentar nas semifinais se as duas seleções terminarem na liderança das suas chaves e vencerem seus confrontos pelas quartas de finais.
Entre os 15 atletas com idade olímpica se destacam nomes que já foram convocados para a seleção principal, como o zagueiro Sebastián Coates (Liverpool), os meias Gastón Ramírez (Bologna) e Nicolás Lodeiro (Ajax) e o atacante Abel Hernández (Palermo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário