quinta-feira, 12 de julho de 2012

O caminho do Brasil até o ouro olímpico

Está chegando à hora do Brasil tentar mais uma vez vencer o único título que não possui no futebol mundial. Pentacampeão do mundo, dominante da Copa das Confederações e com muitos títulos recentes na Copa América, a Seleção nunca ganhou o ouro olímpico. Em Londres, comandado por Mano Menezes, o time tem outra grande chance de acabar com a sina em Jogos
O Brasil estreará nos Jogos em 26 de julho, jogará novamente no dia 29 e, por fim, encerrará sua participação na primeira fase atuando no dia 1º de agosto. Os adversários, em ordem, serão Egito, Belarus e Nova Zelândia. Um grupo que, na teoria, será tranqüilo para os brasileiros.
Favorito, o Brasil terá logo na estréia seu desafio mais difícil. Pegará a complicada seleção do Egito, que não se classificou com tranqüilidade, mas faz desde 2010 uma série de amistosos preparatórios visando apenas os Jogos.
Logo depois, com Belarus e Nova Zelândia, a Seleção deverá ter bem mais tranqüilidade. O trunfo dos bielorrussos, de tradição recente no futebol, é ter eliminado a Itália em seu caminho até os Jogos. Tomada a dificuldade italiana para formar novos jogadores, isso não deverá ser problema para Mano. E os neozelandeses, por virem de um continente fraco em termos futebolísticos, são colocados como possíveis lanternas na chave.





Nenhum comentário:

Postar um comentário