Faltou espírito de Libertadores. Mas faltou, também, um tapete para atuar. Esta foi a leitura do vestiário do Grêmio. E as críticas foram fortes. O técnico Vanderlei Luxemburgo pediu bom senso para a Arena Porto Alegrense e afirmou que o estado do campo do Tricolor Gaúcho favorece aos adversários.
O contrato com a OAS prevê que o Tricolor atue na Arena. Mas como os gaúchos mandam partidas no Olímpico pelo Gauchão, é possível que uma negociação leve a Libertadores novamente para o Monumental. Luxemburgo pede um mês sem jogos na Arena para uma melhora no campo. O próximo duelo em Porto Alegre é com o Caracas, no dia 5 de março
Para o treinador, o Grêmio já havia sido prejudicado até mesmo contra a LDU, nas partidas da primeira fase da Libertadores. O Grêmio inscreveu os dois estádios na Conmebol e pode mandar jogos na antiga casa. Mas teria de acontecer uma negociação entre as duas partes envolvidas para definir a questão.
Nesta quarta-feira, após a goleada sobre o Santa Cruz, o diretor executivo Rui Costa já havia falado que o Grêmio prefere, sempre, jogar onde o gramado está em melhores condições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário