segunda-feira, 29 de abril de 2013

Argentina é campeã do Sul-Americano Sub-17

A Argentina empatou em 2-2 com a Venezuela, este domingo, e conquistou pela terceira vez na história o Campeonato Sul-americano Sub-17, que disputou na província de San Luis, 800 km a oeste de Buenos Aires, e no qual as duas seleções se classificaram para o Mundial, junto com Brasil e Uruguai. Com o resultado, a Argentina somou seu terceiro título continental, depois dos conquistados em 1985 e em 2003.
A Venezuela, por sua vez, foi a surpresa do Sul-americano e conquistou uma classificação histórica ao Mundial dos Emirados Árabes Unidos, que será disputado entre 17 de outubro e 8 de novembro deste ano.
O Brasil também empatou em 2-2 com o Paraguai pelo hexagonal final do Mundial Sub-17 e não tinha mais chances de conquistar o título da categoria pela 11ª vez.
A seleção brasileira, que se classificou em primeiro no grupo B, conseguiu duas vitórias e três empates no hexagonal final, era a defensora do título regional e garantiu participação no Mundial Sub-17.
Os argentinos terminaram o hexagonal final com 9 pontos, assim como Venezuela e Brasil, que ficaram com a segunda e a terceira posições pelo saldo de gols, seguidos de Uruguai (8), Paraguai (3) e Peru (0).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário