terça-feira, 30 de abril de 2013

Grêmio e Santa Fé iniciam disputa por vaga nas quartas

O Grêmio estreia nesta quarta-feira nas oitavas de final da Taça Libertadores, em Porto Alegre, e quer se recuperar do momento ruim que vive, após ter sido eliminado do Campeonato Gaúcho no último sábado, mas terá pela frente o líder do Torneo Apertura colombiano, o Independiente Santa Fé.
O Tricolor já havia sofrido para passar pelo São Luiz nos pênaltis nas quartas de final do segundo turno do estadual e, também nas penalidades, caiu diante do time de Caxias do Sul.
A eliminação no Gaúcho não é o único problema dos donos da casa para o duelo na Arena do Grêmio. O técnico Vanderlei Luxemburgo foi suspenso por seis partidas após se envolver em confusão no jogo contra o Deportivo Huachipato, ainda pela fase de grupos. O zagueiro Grolli e o auxiliar Emerson Ávila também foram punidos, com cinco e oito jogos, respectivamente. Com isso, o Tricolor será comandado pelo auxiliar Roger Machado.
As cobranças sobre Luxemburgo têm sido cada vez maiores por parte da imprensa e da torcida, por conta do desempenho abaixo do esperado da equipe nas últimas semana.
Para o jogo de quarta-feira, o time gaúcho terá vários desfalques. O principal deles será o do meia Zé Roberto, que terá que cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões.
O Grêmio também tem problemas na defesa, em que o zagueiro Werley sofreu uma lesão no joelho direito e Cris é dúvida por conta de dores no mesmo local. Caso o experiente defensor não possa estar em campo, Luxa terá que escolher entre os jovens Saimon e Gabriel.
Por outro lado, o técnico terá o retorno dos meias Elano e Marco Antônio, recuperados de lesões. O volante Adriano também foi liberado pelo departamento bédico e é uma opção para o decorrer do jogo.
Por sua vez, o Santa Fé assumiu a liderança do Campeonato Colombiano na última rodada e terminou a fase de grupos da Libertadores invicto.
O destaque do time é o atacante Walter Medina, artilheiro do torneio nacional, com nove gols. Além dele, a equipe de Bogotá conta com o atacante Cristian Borja, ex-Flamengo.
O técnico do Santa Fé, Wilson Gutiérrez, terá os desfalques do zagueiro e lateral Marino García e do atacante Carlos Arias. Mesmo assim, mostrou confiança em um bom desempenho de sua equipe nesta quarta, mesmo jogando em Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário