terça-feira, 23 de abril de 2013

Brasil encara Chile em último teste antes de lista das Confederações

A Seleção Brasileira nunca encontrou muitas dificuldades nos seus confrontos com o Chile. As duas equipes se enfrentam desde 1916, quando foi realizado um jogo válido pela Copa América, disputada em Buenos Aires.
Nesta quarta-feira o técnico Luiz Felipe Scolari terá a última oportunidade de observar os jogadores da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. Às 22 horas, no estádio do Mineirão, o treinador dirige uma equipe caseira no amistoso contra o Chile.
Este é o último jogo do Brasil antes da convocação para o torneio, pois a lista oficial está prevista para ser divulgada no dia 14 de maio. Depois disso, a Seleção ainda disputará amistosos, mas já com o grupo definido para a Copa das Confederações.
Entre competições oficiais, como Copa do Mundo, Copa América, e amistosos, brasileiros e chilenos se enfrentam há 97 anos com ampla vantagem da equipe Brasileira. Foram 65 jogos com 46 vitórias brasileiras, 12 empates e sete vitórias do Chile. O Brasil marcou 152 gols e sofreu 55.
A maior goleada no confronto foi registrada em partida amistosa disputada em 1959, no Maracanã, quando o Brasil venceu por 7 a 0. A maior vitória chilena aconteceu na Copa América de 1987, disputada na Argentina. Na ocasião, a equipe andina venceu por 4 a 0.
O último resultado positivo alcançado pelos chilenos diante do Brasil foi uma vitória por 3 a 0, em 2000, em jogo disputado em Santiago, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2002. De lá para cá, foram registrados nove jogos, com oito vitórias brasileira e um empate.
O último confronto entre as duas equipes ocorreu no dia 28 de junho de 2010, em Joanesburgo, África do Sul, em jogo válido pela Copa do Mundo. O time brasileiro, dirigido por Dunga, venceu por 3 a 0, gols de Juan, Luis Fabiano e Robinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário