quarta-feira, 24 de abril de 2013

Borussia atropela Real e fica perto da final da 'Champions'

Com quatro gols do atacante polonês Robert Lewandowski, o Borussia Dortmund atropelou o Real Madrid por 4 a 1 nesta quarta-feira no Signal Iduna Park, na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões.
Este resultado abriu mais do que nunca a perspectiva de uma final entre clubes alemães, já que na terça-feira o Bayern de Munique massacrou outro 'Gigante' espanhol, o Barcelona, por 4 a 0 na Allianz-Arena.
O Real está numa posição um pouco melhor do que os catalães, já que o português Cristiano Ronaldo anotou o gol de honra que deixa o time com a possibilidade de se classificar com uma vitória por 3 a 0 na partida de volta, prevista para a próxima terça-feira no estádio Santiago Bernabéu.
O Borussia já tinha levado a melhor sobre o time 'merengue' na fase de grupos, ao vencer por 2 a 1 na Alemanha antes de empatar em 2 a 2 na Espanha.
As duas equipes já se enfrentaram nas semifinais da 'Champions' em 1998, com duas vitórias por 2 a 0 do Real. O Borussia espera conquistar pela segunda vez em sua história da 'Taça Orelhuda' após a conquista de 1997 e acabar com o sonho de 'tríplice coroa' do Bayern, que já garantiu o título da Bundesliga e está classificado para a final da Copa da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário