terça-feira, 30 de abril de 2013

Dortmund segura pressão e elimina Real

De maneira dramática, com direito a dois gols sofridos nos últimos 10 minutos, o Borussia Dortmund se classificou nesta terça-feira para a final da Liga dos Campeões da Europa mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu.
Karim Benzema, aos 38, e Sergio Ramos, aos 43 minutos do segundo tempo, balançaram as redes. Mais um gol garantiria a classificação do time madrilenho, que agora lamenta as muitas oportunidades perdidas nos 15 primeiros minutos de jogo.
Com vantagem de 4 a 1 obtida no jogo de ida, o time alemão resistiu a um verdadeiro massacre e viu os donos da casa desperdiçarem boas chances. Depois de até ter pressionado na etapa final, o time de Dortmund precisou resistir de maneira dramática para se classificar.
Mesmo com a derrota de hoje, o Borussia Dortmund voltará a uma decisão de Liga dos Campeões, o que não acontecia desde a temporada 1996/1997, quando levantou a taça ao bater a Juventus. No dia 25 de maio, no estádio de Wembley, a equipe enfrentará quem se classificar no duelo entre Barcelona e Bayern de Munique.
Esta foi a primeira vitória do Real Madrid sobre o rival em quatro duelos na atual edição da competição continental. Além do 4 a 1 do jogo de ida das semifinais, o Borussia havia vencido por 2 a 1 na Alemanha pela fase de grupos, e depois houve empate em 2 a 2.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário