segunda-feira, 29 de abril de 2013

Histórico contra colombianos na Libertadores dá alento ao Torcedor Gremista

Enfrentar times da Colômbia em Libertadores não é uma novidade para o Grêmio. E a partir de quarta-feira, às 22h, na Arena, o ainda irregular Tricolor terá pela frente o Independiente Santa Fe, único time invicto da competição, no primeiro jogo válido pelas oitavas de final.
Bicampeão da Libertadores, o Grêmio venceu a Copa pela última vez em 1995 e justamente contra um time colombiano: o Atlético Nacional de Higuita, Serna, Aristzábal e Angel. Vitória no Olímpico e empate no Atanásio Girardot naqueles que foram os primeiros duelos contra times da Colômbia.
No ano seguinte, o desfecho dos duelos não foi dos melhores. O Tricolor foi eliminado pelo América de Cali na semifinal, rival que perderia o título para o River Plate. Vitória em Porto Alegre por 1 a 0 e derrota em Cali por 3 a 1.
Desde então, aconteceram outros oito confrontos entre Grêmio e times colombianos todos na fase de grupos. O Tricolor não encontrou dificuldades para superar o Boyacá Chicó em 2009, mas sofreu diante de Junior Barranquilha, Cúcuta e Deportes Tolima Em todas essas oportunidades, apesar dos percalços enfrentados, o Tricolor avançou de fase.
Os resultados de um passado não tão distantes que só fazem com que os comandados de Vanderlei Luxemburgo tenham ciência das dificuldades que terão para superar Cristian Borja & Cia, donos da segunda melhor campanha de toda a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário