Duas equipes que não foram bem em seus últimos compromissos se enfrentam na noite desta quinta, a partir das 21 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Grêmio, que busca se aproximar do G-4, perdeu para o Corinthians e empatou o Gre-Nal em casa. Já o Coritiba perdeu sua invencibilidade para o Cruzeiro no último sábado, mas manteve posição entre os primeiros da tabela do Campeonato Brasileiro.
Embora não tenha vencido o Gre-Nal do último domingo, o Grêmio acabou tendo boa atuação e dominou o rival Inter na maior parte do jogo. Tudo graças a uma nova formação: Renato Gaúcho estreou no clássico o esquema 3-5-2, que acabou funcionando e será mantido para a partida desta quinta, de acordo com os treinos realizados durante a semana.
A equipe gaúcha terá três desfalques para encarar o Coxa. O mais importante é Zé Roberto, com lesão muscular. A manutenção do 3-5-2 se deve muito em função da perda do capitão. Assim, Elano atuará como único meia do time, contando com os avanços de Riveros e dos alas Pará e Alex Telles para criar jogadas. O uruguaio Maxi Rodríguez ficará no banco.
O Coritiba tenta retomar seu rumo na competição e cumprir a sua meta de pontos na sequência de jogos fora de casa. Com 20 pontos ganhos, o Alviverde já vê sua posição no G-4 ameaçada ao final da rodada e precisa superar alguns desfalques para manter um padrão de jogo competitivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário