domingo, 24 de junho de 2012

Brasil conquista a Continental Cup de Vôlei de Praia

Neste domingo, o Brasil perdeu título do Pan-Americano de Handebol para a eterna rival Argentina. O troco para o Brasil veio no vôlei de praia. Em Saquarema, Rio de Janeiro, as duplas brasileiras venceram mais duas vezes a Argentina e fecharam a Continental Cup feminina em 4 a 0.
No primeiro jogo, a dupla Ângela/Lili derrotou Georgina Klug/Silvana Oliveira por 2 sets a 0, parciais de 21-10 e 21-12, garantindo o título antecipadamente. Cumprindo tabela, Taiana e Vivian superaram Ana Gallay e Virgínia Zonta também em dois a zero( 21-15 e 21-12).
No entanto, nem tudo foi “revanche” em Saquarema. A Continental Cup classifica os países campeões para a Olimpíada de Londres. Porém, como o Brasil já tem duas duplas garantidas pelo Circuito Mundial, a Argentina herdou esta vaga com Ana Gallay e Virgínia Zonta. Esta é a primeira vez que uma dupla de argentinas disputará uma edição dos Jogos Olímpicos.
Com o título, o Brasil garantiu vaga na fase final da Continental Cup, o Fivb BVB World Cup Final, em novembro, no Brasil, e reunirá todos os vencedores das etapas continentais, além das duplas medalhistas de ouro e prata dos Jogos Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário