domingo, 24 de junho de 2012

Itália volta às semifinais da Euro após 12 anos

Inglaterra e Itália fizeram uma partida bastante movimentada neste domingo no Estádio Olímpico de Kiev, principalmente no tempo normal, mas mesmo assim empataram sem gols durante 120 minutos e decidiram a última vaga nas semifinais da Eurocopa nos pênaltis, em que a ''Azzurra'' venceu por 4 a 2.
Campeões continentais em 1968, os italianos não sabiam o que é se colocar entre os quatro melhores da Europa desde 2000, quando perderam para a França na final e ficaram com o vice.
Apesar de primarem por um bom sistema defensivo, as duas seleções buscaram o ataque desde o apito inicial e fizeram uma partida movimentada, com mais emoção, por exemplo, que o duelo entre Espanha e França, no sábado, entorno do qual a expectativa era maior.
A equipe do técnico Cesare Prandelli se preparará agora para enfrentar a Alemanha. A partida, uma repetição da semifinal da Copa do Mundo de 2006, entre várias outras decisões, está marcada para a próxima quinta-feira, no Estádio Nacional de Varsóvia.
Os pênaltis foram cruéis com a Inglaterra, que até se colocou em vantagem depois do erro de Montolivo, que chutou para fora, mas foi castigada pelas falhas de Young, que acertou o travessão, e Cole que viu Buffon encaixar a bola em sua cobrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário