quarta-feira, 27 de junho de 2012

Em duelo de gigantes, Itália e Alemanha duelam por vaga na final da Eurocopa

Itália e Alemanha, duas das maiores campeãs do futebol mundial, se enfrentam nesta quinta-feira pelas semifinais da Eurocopa, no estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, às 15h45 (horário de Brasília), em mais uma passo para acrescentar um grande troféu as suas coleções.
De um lado, a Itália, que tenta sua reafirmação após o vexame dado na Copa do Mundo de 2010, quando foi eliminada na primeira fase da competição que era sua defesa de título. Neste ano, o futebol do país viveu em mais um esquema de apostas e manipulações de resultados.
A 'Azurra' tem a vantagem em confrontos decisivos, pois eliminou a seleção alemã nas semifinais das Copas de 1970 e 2006, e conta com o bom retrospecto para poder intimidar ainda mais os alemães.
Os italianos contam com a força da camisa e com a qualidade do craque Andrea Pirlo, comandante da seleção na Euro e que ajudou a equipe a se classificar diante da Inglaterra cobrando um dos pênaltis decisivos com uma audaciosa "cavadinha".
A Alemanha até agora é a equipe que mostrou o melhor futebol da Euro, com um estilo de jogo rápido e baseado em contra-ataques mortais, além de ser uma equipe que gosta de manter a posse de bola.
A seleção alemã é a maior vencedora da Eurocopa, com três torneios conquistados até o momento, e tenta ampliar sua vantagem em relação aos espanhóis, única seleção que pode igualar sua quantidade de títulos, já que possui dois campeonatos europeus e a França, que também tem dois, já foi eliminada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário