sexta-feira, 22 de junho de 2012

Seleção de ginástica é convocada

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou uma lista com nove atletas convocadas para, a partir da próxima segunda-feira, iniciar, no Rio, mais uma fase de treinamentos visando a participação da ginástica artística brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. A ausência mais sentida é de Laís Souza que, assim, deve mesmo ficar fora da Olimpíada.
Laís, que chegou à seleção com 14 anos e foi tida como a sucessora de Daiane dos Santos, sofreu nos últimos anos com seguidas lesões no joelho. Depois dos Jogos de Pequim, ela praticamente não competiu, só retornando à seleção em abril, para o Meeting realizado em São Bernardo do Campo (SP) e para uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica, na Croácia, faturando o bronze no salto.

O resultado não pareceu convencer a comissão técnica da seleção, que deixou Laís de fora da convocação. A base da equipe tem Daiane dos Santos, Daniele Hypolito e Jade Barbosa praticamente confirmadas em Londres. Além delas, foram chamadas Adrian Gomes, Bruna Leal, Ethiene Franco, Gabriela Soares, Harumi de Freitas e Letícia da Costa, que disputam as outras duas vagas na equipe. Das nove, sete irão para o período de aclimatação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário