quinta-feira, 28 de junho de 2012

Corintians a uma vitória de ser campeão da América

No duelo entre as duas melhores defesas da edição de 2012 da Taça Libertadores, Boca Juniors e Corinthians priorizaram nesta quarta-feira a proteção de suas metas e protagonizaram um jogo truncado no início, mas acordaram no segundo tempo e empataram em 1 a 1 na primeira partida da final do torneio, disputada em La Bombonera.
O Timão, que havia sofrido apenas três gols até agora, saiu em desvantagem quando Roncaglia balançou a rede, mas não sentiu a pressão de um estádio "pulsando" com 49 mil pessoas chegou ao empate graças a uma revelação com nome de craque e muita estrela: Romarinho. Foi o oitavo gol que o Boca levou na competição.
Na busca pelo título inédito, a equipe paulista precisará vencer por qualquer placar no duelo da volta, daqui a exatamente uma semana, no Pacaembu. Por outro lado, se perder, o atual campeão brasileiro fará do adversário o novo 'Rei de Copas', com sete conquistas, mesmo número do recordista, o Independiente.
Se empatarem, as duas equipes disputarão uma prorrogação. Caso os 30 minutos extras não sejam suficientes, o título será decidido nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário