sexta-feira, 29 de junho de 2012

Itália classifica o Brasil para a fase decisiva da Liga Mundial

Para se classificar para a fase decisiva da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina dependia de vitória em pelo menos dois sets da Itália sobre a França em partida disputada nesta sexta-feira. Os italianos, então, deram uma "ajudinha" e carimbaram a vaga do Brasil à próxima fase, que será disputada em Sofia, na Bulgária.
Apesar da derrota por 3 sets a 2, os italianos tiraram um ponto dos rivais, que somou só dois e chegou aos 19. Mesmo que vença Coreia do Sul e Estados Unidos, sábado e domingo, respectivamente, só chegará aos 25 pontos, um a menos que o Brasil, que somou 26 e classificou-se como melhor segundo colocado da Liga.  
Nesta sexta-feira, o Brasil, mesmo sem ter a classificação garantida ainda, embarcou para a Europa. Em caso de uma possível eliminação definitiva do torneio, a equipe faria uma série de amistosos, possivelmente na Alemanha. 
A fase final começa a ser disputada na próxima quarta-feira, dia 04. Por enquanto, Brasil, Estados Unidos, Polônia, Cuba e Bulgária (sede) estão garantidos. A Alemanha, líder do grupo D, pode classificar-se neste sábado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário