terça-feira, 26 de junho de 2012

Invicto, Corinthians pode quebrar tabu de 33 anos na Libertadores

Não será apenas pelo título que o Corinthians fará história se for campeão da Taça Libertadores sobre o Boca Juniors. Além de conquistar a taça que a Fiel tanto sonha, o Timão tem a chance de levantá-la sem perder uma partida sequer. A última vez que isso aconteceu foi em 1978, e com menos da metade dos jogos disputados em 2012.
O Boca, adversário alvinegro na final, foi o último a conseguir isso. Em 78, estreou uma fase antes das finais e conquistou o título invicto. A diferença é que realizou apenas seis partidas para ficar com a taça – foram quatro vitórias e dois empates.
Pouco antes, o Estudiantes obteve o feito de ser bicampeão sem perder, único até aqui. O clube foi o que mais se beneficiou. Primeiro colocado em 68, fez quatro partidas no ano seguinte e 100% de aproveitamento. Já em 70, esteve em campo o mesmo número de vezes até encontrar a taça, sendo três vitórias e apenas um empate.
O primeiro campeão invicto da Libertadores foi o Peñarol-URU, justamente na edição de estréia do torneio, em 1960. Os uruguaios ficaram com o troféu depois de sete confrontos (três vitórias e quatro empates).
A diferença do Corinthians está no número de partidas. O Timão seria campeão invicto com 14 jogos. Até o momento, a equipe dirigida por Tite acumula sete vitórias e cinco empates. Restam apenas mais dois duelos para, enfim, entrar para o grupo dos  campeões da América. Invicto, o sabor será melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário