quinta-feira, 28 de junho de 2012

Itália derruba favoritismo alemão e decide Euro-12 contra a Espanha

A Itália confirmou sua fama de ser uma seleção que sempre cresce na hora das decisões. Desacreditados no começo da Eurocopa-12, os italianos derrubaram o favoritismo da Alemanha, nesta quinta-feira, em Varsóvia. Com uma vitória por 2 a 1, a Squadra Azzurra se classificou para a final do torneio continental. Mario Balotelli, com dois gols, foi o nome da partida.
Com a vitória sobre a Alemanha, a Itália também garantiu presença na Copa das Confederações-2013, no Brasil. Atual campeã mundial, a Espanha já tem vaga assegurada no torneio. Os alemães seguem como ‘fregueses’ dos italianos em competições oficiais: em oito jogos (em Copas do Mundo e Euros), foram seis derrotas e dois empates.
No domingo, Espanha e Itália disputam a decisão da Eurocopa-12 em Kiev (Ucrânia). A Fúria tenta alcançar seu terceiro título da competição continental e de, quebra, alcançar um feito inédito: nenhuma seleção conseguiu conquistar duas taças da Eurocopa e uma da Copa do Mundo na seqüência. Já a Itália busca ser campeã da Euro pela segunda vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário