O Palmeiras nunca estreou em uma Libertadores tão desacreditado quanto nesta temporada. O time enfrenta o Sporting Cristal nesta quinta-feira, a partir das 22 horas, no Pacaembu, tendo como adversário, além do próprio clube peruano, a desconfiança da torcida, da imprensa e até de seus dirigentes.
O motivo não é novidade. O Palmeiras foi rebaixado há dois meses para a Série B do Brasileiro e, apesar da contratação de oito jogadores o sentimento é que o drama de 2012 permanece, já que o time não tem feito uma elogiável campanha no Paulistão.
Além disso, o ano começou com surpresas e notícias repetidas que incomodam a torcida. Ídolo maior e principal esperança palmeirense, Barcos foi negociado com o Grêmio e deixou o clube. E o meia Valdivia, outro que ainda é idolatrado pelos torcedores, mais uma vez se machucou e não estará em campo.
Mesmo assim, ninguém aceita baixar a guarda e se render antes mesmo de lutar. E é exatamente esta vontade demonstrada neste início de temporada que motiva o elenco a fazer um bom papel na Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário