A rodada desta quarta do Campeonato Gaúcho definiu os primeiros quatro clubes classificados às quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do estadual: Internacional, São Luiz e Lajeadense venceram e carimbaram seus lugares para os mata-matas. O Caxias, mesmo levando 2 a 0 em casa do time colorado, foi favorecido pelos resultados paralelos e também já está matematicamente garantido.
O time de Lajeado fez 1 a 0 no São José e se mantém como único invicto ao lado do Juventude, além de ter a melhor campanha do campeonato, com 15 pontos. Três pontos atrás está o Caxias, outro garantido no Grupo A. As outras duas vagas estão sendo disputadas por Grêmio, Cerâmica, Cruzeiro, Passo Fundo e Pelotas. O clube tricolor garante sua classificação se vencer o Veranópolis, domingo, no Olímpico. O Novo Hamburgo é o único time já eliminado.
No Grupo B, além do Inter, o São Luiz carimbou a vaga ao derrotar o Pelotas, fora de casa, por 1 a 0. O time de Ijuí divide a ponta da chave com o Inter, com 14 pontos. O São José, com 13, e o Juventude, com 11, estão bem encaminhados, mas ainda não certos. Isto porque o Esportivo, que tem 7, ainda jogará duas partidas, podendo ir a 13. Santa Cruz, Canoas e Veranópolis estão eliminados.
A penúltima rodada será encerrada nesta quinta, com Cruzeiro x Esportivo, em Porto Alegre , às 17h. Caso o Cruzeiro vença, o Grêmio cairá para a 4ª colocação no Grupo A, ainda dentro da zona de classificação.
Rodada desta quarta da Taça Piratini:
Cerâmica 0 x 0 Canoas
Grêmio 5 x 0 Santa Cruz
Caxias 0 x 2 Internacional
Pelotas 0 x 1 São Luiz
Lajeadense 1 x 0 São José
Passo Fundo 2 x 0 Veranópolis
Grêmio 5 x 0 Santa Cruz
Caxias 0 x 2 Internacional
Pelotas 0 x 1 São Luiz
Lajeadense 1 x 0 São José
Passo Fundo 2 x 0 Veranópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário