quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ronaldinho desequilibra e Atlético bate São Paulo

Pela terceira vez na história da competição, Atlético Mineiro e São Paulo abriram chave da Taça Libertadores, e se antes foram dois empates, nesta quarta-feira havia um certo Ronaldinho para desequilibrar e garantir a vitória do Galo, por 2 a 1, no Estádio Independência.
O craque pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 nem precisou marcar. Foram de Ronaldinho as duas assistências, no primeiro tempo para o gol de Jô, e no segundo para o de Réver. Nos últimos minutos da etapa complementar, Aloísio descontou.
Coincidentemente, assim como neste ano, Atlético e São Paulo também integraram o grupo 3 da Libertadores, em 1972 e 1978. Nos dois anos, a dupla abriu a chave, também jogando em Belo Horizonte. No primeiro ano, empate em 2 a 2, e no segundo nova igualdade, desta vez em 1 a 1.
Com o resultado, o time de Minas Gerais larga na frente no grupo 3 da Libertadores, com três pontos. Amanhã, a chave terá sequência com o duelo entre Strongest, da Bolívia, e Arsenal de Sarandí, da Argentina, que estrearão na competição.
Além disso, a vitória valeu para manter a invencibilidade do Atlético no Independência, desde a conclusão da reforma do estádio em em abril de 2012. Na 24ª partida da equipe no local, esta foi a 17 vitória. Além disso, a equipe empatou sete vezes na casa que pertence ao rival América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário