domingo, 14 de abril de 2013

Definidas Quartas de final da Taça Farroupilha, Campeão do Interior e rebaixados

O domingo foi de definições no Campeonato Gaúcho, com a realização da sétima e última rodada da Taça Farroupilha. O Lajeadense assegurou o título de Campeão do Interior com gol aos 45 minutos do segundo tempo, os duelos das quartas de final do segundo turno do Gauchão foram conhecidos, assim como os rebaixados: Cerâmica, Santa Cruz-RS e Canoas.
Quartas de final da Taça farroupilha
O Grêmio sofreu, foi "ajudado" pelo Lajeadense e terminou em primeiro no Grupo A. Com isso, o Tricolor terá o São Luiz, quarto colocado do B, como rival nas quartas de final da Taça Farroupilha. Já o Passo Fundo, vice-líder do A, tem como adversário o Veranópolis, terceiro do B.
Os outros mandantes nas quartas de final são Internacional e Juventude, os melhores do Grupo B. O Colorado, que goleou o Alviverde por 4 a 1, receberá o Lajeandense, quarto colocado do Grupo A. O Juventude, por sua vez, terá o Novo Hamburgo, terceiro do A, como adversário.
Ordem dos Jogos:
Grêmio x São Luiz - Olímpico
Passo Fundo x Veranópolis
Internacional x Lajeandense - Centenário
Juventude x Novo Hamburgo - Alfredo Jaconi
Lajeadense: Campeão do Interior e Vaga na Série D
O Lajeadense sofreu, mas ficou com o título do Interior ao chegar ao empate diante do Passo Fundo aos 45 minutos do segundo tempo, graças ao gol de Jandson, que aproveitou o rebote de Bruno Grassi no pênalti que ele mesmo havia cobrado. O time de Lajeado teve a melhor campanha do Gauchão (sem contar Grêmio e Internacional). Foram 28 pontos em 15 partidas - as fases de classificação da Taça Piratini e Taça Farroupilha.
Os Rebaixados: Canoas, Santa Cruz-RS e Cerâmica
O Canoas já tinha pontuação para ser rebaixado antes mesmo de entrar em campo neste domingo - apenas 11 pontos na soma dos turnos. Com isso, o desafio era buscar a classificação para as quartas de final da Taça Farroupilha e levar o título do segundo turno, o que evitaria o seu descenso. Segundo o regulamento do Estadual, o campeão e vice do Gauchão não podem ser rebaixados, mesmo que tenham pontuação para isso.
O primeiro objetivo não foi alcançado, já que o São Luiz não tomou conhecimento e humilhou o time da Região Metropolitana de Porto Alegrem, que foi derrotado por 6 a 0 em pleno Complexo Esportivo da Ulbra.
O Santa Cruz também tinha uma missão ingrata para evitar o rebaixamento. Após duas vitórias seguidas, o Galo tinha de superar o Esportivo e ainda torcer para que Pelotas, Cerâmica, São José e Novo Hamburgo não triunfassem. O time de Santa Cruz do Sul até fez a sua parte - venceu, de virada, por 3 a 2, mas os resultados paralelos não ajudaram e a queda foi decretada. O Galo completou 100 anos de fundação no último dia 26.
O Cruzeiro-RS dependia apenas de si para escapar da Segundona e conquistou seu objetivo. Derrotou o Cerâmica, concorrente direito, em pleno Antônio Vieira Ramos, por 2 a 0 e mandou o rival - que disputou a Série D no ano passado - para a Divisão de Acesso
Resultados da última rodada da Taça Farroupilha
Novo Hamburgo 0 x 0 Grêmio - Estádio do Vale
Cerâmica 0 x 2 Cruzeiro-RS - Antônio Vieira Ramos
Caxias 1 x 2 Pelotas - Centenário
Passo Fundo 1 x 1 Lajeadense - Vermelhão da Serra
Canoas 0 x 6 São Luiz - Complexo Esportivo da Ulbra
Esportivo 2 x 3 Santa Cruz-RS - Montanha dos Vinhedos
São José-RS 0 x 0 Veranópolis - Passo D'Areia
Internacional 4 x 1 Juventude - Arena Alviazul

Nenhum comentário:

Postar um comentário