terça-feira, 9 de abril de 2013

Grêmio e Fluminense duelam por tranquilidade na rodada final da Libertadores

Grêmio e Fluminense se enfrentarão na quarta-feira em Porto Alegre, em um confronto fundamental para as pretensões das duas equipes na Taça Libertadores, e que pode selar a classificação dos visitantes, em caso de vitória simples.
Os donos da casa têm seis pontos e ocupam a terceira posição da chave, enquanto os cariocas tem um a mais. O líder é o Huachipato, também com sete pontos, mas com cinco jogos já realizados, já que a equipe chilena venceu o Caracas, na semana passada, por 4 a 0, fora de casa.
Apesar de ter melhor desempenho até agora na competição, o Flu vai cheio de problemas para a partida, já que desfalcado de alguns de seus principais jogadores. Ainda assim, o clube confia na força do elenco campeão brasileiro para sair da Arena do Grêmio, no minímo com um empate.
No ataque, o Tricolor das Laranjeiras não poderá contar com seu artilheiro e capitão Fred, que sofreu lesão na parte posterior do joelho neste fim de semana. Assim, o camisa 9 ficará cerca de três semanas afastado dos gramados.
Além do centroavante, o técnico Abel Braga terá que contornar a ausência de Wellington Nem, que está voltando de lesão e deve ficar à disposição no jogo contra o Caracas na semana que vem. Além do jovem atacante, Thiago Neves também está machucado e deve atuar apenas contra os venezuelanos.
Pelo Grêmio, alguns atletas também sofreram com problemas musculares nos últimos dias, mas não serão problemas para o jogo para o jogo contra o Fluminense.
O goleiro Dida sentiu dores na coxa esquerda, o zagueiro Cris na direita, Zé Roberto torceu o tornozelo esquerdo e o atacante Barcos sente um incômodo nas costas, mas todos esquecerão os problemas e entrarão em campo.
A expectativa é que o Grêmio terá sua Arena lotada na quarta-feira, já que os 45 mil ingressos colocados a venda, foram comercializados. Com isso, como pediu o técnico Vanderlei Luxemburgo, o 'Imortal' e contará com o apoio de sua torcida desde o início.
Os gaúchos precisam dos três pontos, pois além de ultrapassarem o Fluminense em caso de vitória, poderiam jogar por um empate contra o Huachipato para selar sua classificação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário