quarta-feira, 3 de abril de 2013

Libertadores 2013

Palmeiras luta, vence e assume segundo lugar
Com vontade de sobra, somada à velocidade do meio-campo para puxar contra-ataques e armar jogadas pelas pontas, o Palmeiras venceu o Tigre-ARG por 2 a 0, ontem à noite, no Pacaembu, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo 2 da Libertadores. O resultado deixa a equipe brasileira na vice-liderança da chave, com seis pontos, dois a menos que o Libertad , que será seu próximo adversário, no dia 11, também em São Paulo. Já o lanterna Tigre, que tem três, vai receber na terça-feira da semana que vem o Sporting Cristal, que hoje empatou em 1 a 1 com o líder da chave, em casa, e foi a cinco pontos.Caso o Palmeiras vença o time paraguaio na próxima rodada, assumirá o primeiro lugar do grupo e pode até garantir por antecipação sua classificação à próxima fase, dependendo de uma combinação de resultados.
Santa Fé elimina Cerro Porteño da Libertadores
O Independiente Santa Fé, da Colômbia, venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 em Bogotá, e eliminou o time paraguaio da Taça Libertadores paraguaio faltando ainda duas rodadas para o fim da fase de grupos. Com a vitória, o Santa Fé chegou a oito pontos e ocupa a primeira posição do grupo 6. Já o Cerro Porteño não conseguiu sair do melancólico zero em quatro rodadas.
Ontem o outro time colombiano da chave, o Deportes Tolima, não tomou conhecimento dos 3.400 metros de altitude da cidade de Cuzco, no Peru, e bateu o anfitrião Real Garcilaso por 3 a 0. O Tolima tem agora sete pontos, assim como o adversário peruano, mas está na vice-liderança por ter melhor saldo de gols.
Vélez garante vaga nas oitavas
O Vélez Sarsfield é o segundo time garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os Argentinos venceram o Deportes Iquique no Chile por 3-1 e chegou a 12 pontos no Grupo 4, seguido pelo Emelec, que tem nove pontos.
Peñarol se complica na Libertadores
Após um começo empolgante na Libertadores, com duas vitórias, o Peñarol (URU) foi derrotado nas três partidas seguintes e, com um revés diante do Emelec (EQU) na madrugada desta quarta-feira, praticamente deu adeus à competição na primeira fase. Já os equatorianos, que venceram em casa por 2 a 0, se aproximam de uma vaga no mata-mata do torneio.
Com o resultado, o Emelec chegou a nove pontos, na vice-liderança do Grupo 4, e precisa de apenas um empate fora de casa contra o já classificado Vélez Sarsfield (ARG), na última rodada, para sacramentar a classificação. Mesmo em caso de derrota, os equatorianos apenas serão eliminados caso o Peñarol, que tem 6 pontos e joga em Montevidéu com o já eliminado Iquique (CHI), vença seu confronto e tire quatro gols de diferença no saldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário