quarta-feira, 22 de maio de 2013

Atlético-MG encara Tijuana fora de casa

O Atlético Mineiro, equipe de melhor campanha na Taça Libertadores, visita nesta quinta-feira o Tijuana, e tenta fazer sua condição de favorito para conquistar inédita vaga nas semifinais da competição.
No acumulado da primeira fase e oitavas de final da competição continental, o Galo é quem marcou mais pontos, 21. Atrás do time de Ronaldinho Gaúcho está o Santa Fé, da Colômbia, e justamente o rival mexicano das quartas, ambos com 17 pontos.
O time mineiro também foi o mais vitorioso na competição, tendo saído com o resultado positivo em sete partidas até agora, sendo três fora de casa. No mata-mata, o Galo foi o único que venceu as duas partidas, contra o São Paulo.
O retrospecto em solo mexicano também é favorável ao time mineiro. A equipe nunca foi derrotada no país. Até agora, foram cinco partidas, com três vitórias e dois empates.
Na sua ótima campanha na temporada, o Atlético vem contando com a excelente fase vivida pelo centroavante Jô, artilheiro da Libertadores com seis gols. O camisa 9 inclusive marcou três deles na última partida do Galo pela competição, quando o time de Cuca goleou o São Paulo por 4 a 1 no Independência.
Ao seu lado estará um trio que tem feito barulho: Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Diego Tardelli. O segundo, promessa que vai se tornando realidade no futebol brasileiro, foi um dos 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações, em junho.
Um ingrediente extra para a partida e que o Atlético Mineiro terá que enfrentar, é a adaptação a grama sintética do Estádio Caliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário