quarta-feira, 22 de maio de 2013

Boca e Newell's iniciam duelo nas quartas da Libertadores

Os argentinos Boca Juniors e Newell's Old Boys duelarão nesta quinta-feira em La Bombonera, na ida das quartas de final da Taça Libertadores, naquele que será o primeiro dos três confrontos entre ambos em menos de uma semana.
As equipes se enfrentarão amanhã e na próxima quarta-feira pela competição continental, e terão também jogo no domingo, válido pela 15ª rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino.
O Boca, mandante do primeiro jogo, vai motivado para a partida após ter provocado a eliminação dos atuais campeões da América, o Corinthians, nas oitavas de final, com uma vitória em seu estádio e um empate do Pacaembu.
A Libertadores é o foco principal do Boca neste primeiro semestre, já que no Argentino os 'Xeneizes' têm apenas 13 pontos ganhos e ocupam a antepenúltima posição.
Para o jogo desta quinta-feira, o Boca Juniors conta com algumas marcas a seu favor. O clube perdeu apenas duas vezes para equipes argentinas atuando na Bombonera, em duelos válidos pela Libertadores.
O Newell's Old Boys, por sua vez, já vem de ter eliminado um rival caseiro, o Vélez Sarsfield, nas oitavas de final, com uma derrota em casa e uma vitória fora.
O clube faz excelente temporada, afinal, além de figurar entre os oito melhores times da América, ocupa a liderança do Torneio Final do Campeonato Argentino, com 29 pontos, um na frente do Lanús, faltando cinco rodadas para o fim da competição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário