segunda-feira, 27 de maio de 2013

Brasil busca sétimo título no torneio sub-21 de Toulon

A seleção brasileira sub-21 tentará conquistar pela sétima vez o Torneio Festival Internacional Espoirs de futebol em Toulon, no sudeste da França, que começa nesta terça-feira e termina em 8 de junho.
A competição conta com dez equipes, divididos em dois grupos. O primeiro de cada grupo disputará a final em Nice em 8 de junho, enquanto os segundo colocados se enfrentarão na mesma data pela terceiro colocação no torneio.
O grupo A será formada por Colômbia, Estados Unidos, França, Coreia do Sul e República Democrática do Congo, enquanto México, Brasil, Nigéria, Bélgica e Portugal fazem parte do Grupo B.
A seleção brasileira estreia nesta quarta-feira em Hyères contra a equipe belga.
O torneio, disputado desde 1967, já viu grandes jogadores no início de carreira, como Zinédine Zidane, Alan Shearer (artilheiro em 1991), Thierry Henry (melhor jogador e artilheiro em 1997), Juan Román Riquelme (melhor jogador em 1998), Hristo Stoitchkov, Taffarel, Steven Gerrard e Cristiano Ronaldo (2003).
A anfitriã França é a maior vencedora da história do torneio, com 11 títulos, seguida do Brasil, com seis. O México, atual campeão, tem apenas uma conquista.
Os nomes de maior destaque na seleção brasileira, convocada pelo técnico Alexandre Gallo, são o zagueiro Doria, do Botafago, o meia Rafael Alcântara, que joga com o já consagrado irmão Thiago no Barcelona, e o atacante Kenedy, do Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário