sexta-feira, 24 de maio de 2013

Borussia e Bayern fazem primeira final alemã da história da Liga dos Campeões

O  mundo do futebol vai parar neste sábado para um clássico envolvendo as duas maiores potências do futebol alemão na atualidade, que decidirá o dono da Liga dos Campeões nesta temporada, opondo o renovado e atrevido Borussia Dortmund e o rico e organizado Bayern de Munique.
O palco da inédita decisão germânica será o estádio de Wembley. Desde a temporada 1955/1956 esta será a quarta vez que duas equipes de uma mesma nação duelam pelo título. Em 2000, o Real Madrid bateu o Valencia, três anos depois o Milan superou a Juventus, e em 2008 foi a vez do Manchester United vencer o Chelsea.
Em meio a uma temporada brilhante, que já valeu o título do Campeonato Alemão, o lugar na final da 'Champions', e também na decisão da Copa da Alemanha, que pode valer uma histórica tríplice coroa, o Bayern surge como favorito.
O Borussia, por sua vez, não conseguiu competir com o rival no campeonato nacional, ficando 25 pontos do campeão, terminando na segunda posição. Na Copa da Alemanha, também houve confronto direto, e a equipe bávara levou a melhor. O ponto alto dos comandados de Jürgen Klopp é justamente a Liga dos Campeões.
Juntos, os dois finalistas desta temporada já ganharam cinco títulos continentais. O Dortmund foi campeão em 1997. O Bayern levantou a taça em três anos seguidos em 1974, 1975 e 1976, depois voltou ser campeão em 2001. Nos últimos três anos, o time de Munique terminou com o vice em duas oportunidades, em 2010 e 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário