terça-feira, 21 de maio de 2013

Bayern de Munique e Borussia Dortmund voltam a colocar a Alemanha em evidência

Após doze anos vendo a taça da Liga dos Campeões terminar nas mãos de clubes da Itália, Inglaterra e Espanha, a Alemanha voltará a conquistar o torneio europeu. No próximo sábado, Bayern de Munique e Borussia Dortmund medirão forças para decidir quem levantará a tão desejada orelhuda.
Principais forças alemãs na atualidade e base da seleção, os times entraram para a história da Liga dos Campeões ao garantir vaga na grande final. Desde 1956, ano de fundação do torneio, nunca dois clubes da Alemanha decidiram a competição, mostrando o excelente momento do futebol do país.
Um ponto que chama a atenção é a mudança de postura da equipe nacional e, consequentemente, dos times que disputam o Campeonato Alemão. Famosos por um estilo de jogo vencedor, mas pouco encantador, os germânicos adotaram uma nova filosofia quando o treinador Joachim Löw assumiu o comando técnico em 2006, após o terceiro lugar na Copa do Mundo. Com uma das gerações mais brilhantes de todos os tempos, a força deu lugar ao talento e a Alemanha passou a encantar o mundo da bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário