sexta-feira, 24 de maio de 2013

Taiti anuncia convocados para Copa das Confederações

Maior surpresa da Copa das Confederações, a seleção do Taiti anunciou a lista dos 23 convocados para a competição que terá início no dia 15 de junho, no Brasil. Na relação elaborada pelo técnico Eddy Etaeta, somente um jogador é profissional e atua fora do país.
Trata-se do atacante Marama Vahirua, que pertence ao Nancy, da França, e atuou pela equipe grega do Panthrakikos na última temporada. Outra curiosidade da equipe taitiana é a participação de quatro atletas da mesma família: os irmãos Jonathan, Lorenzo e Alvin Tehau, que atuam no meio-campo, e o primo deles, o atacante Teaonui Tehau.
Da lista de convocados, 11 jogadores defendem o Dragon e sete, o Tefana, atual campeão nacional. Sem nenhuma tradição no futebol mundial, o Taiti surpreendeu ao obter a classificação para a Copa das Confederações, ao conquistar a Copa das Nações da Oceania, no ano passado.
O adversário naquela final foi a igualmente surpreendente seleção da Nova Caledônia. A favorita Nova Zelândia acabou em terceiro. A Austrália não disputa mais o torneio.

Confira a lista de convocados do Taiti:

Goleiros: Gilbert Meriel (Tefana), Mikaël Roche (Dragon), Xavier Samin (Dragon);
Defensores: Rainui Aroita (Tamarii), Edson Lemaire (Dragon), Teheivarii Ludivion (Tefana), Stéphane Faatiarau (Tefana), Vincent Simon (Dragon), Nicolas Vallar (Dragon), Yannick Vero (Dragon), Tamatoa Wagemann (Dragon);
Meias: Ricky Aitamai (Vénus), Stanley Atani (Tefana), Heimano Bourebare (Tefana), Henri Caroine (Dragon), Alvin Tehau (Tefana), Jonathan Tehau (Tamarii), Lorenzo Tehau (Tefana), Yoann Tihoni (Roniu);
Atacantes: Steevy Chong-Hue (Dragon), Samuel Hnanyine (Dragon), Teaonui Tehau (Dragon) e Marama Vahirua (Panthrakikos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário