segunda-feira, 24 de junho de 2013

Boca Juniors desiste do Mundial

 
 
Terceiro colocado na Copa Intercontinental do ano passado, o Boca Juniors desistiu de disputar a edição deste ano, que acontece de quinta-feira a domingo, na cidade de Greensboro, nos EUA. Com a saída do clube argentino, a organização da competição convidou para o seu lugar o World United, atual campeão da Liga Americana. A equipe dos EUA integrará o grupo A, que tem Carlos Barbosa e El Pozo Murcia, da Espanha
O motivo alegado pela diretoria do Boca foram as dificuldades financeiras encontradas para levar a equipe ao torneio. Por outro lado, o World United agradeceu pelo convite para ocupar a vaga deixada pelo clube mais popular da Argentina.
Dono de seis títulos nacionais, oito regionais e sete metropolitanos, o World United está sediado em San Francisco e é considerado o maior time de futsal dos EUA. Contando com a base da seleção americana, a equipe chega à sua quarta participação na Copa Intercontinental.
Atual campeão da Liga Futsal, o Orlândia embarcou para os EUA nesta segunda-feira. O clube do craque Falcão está no grupo 2, ao lado de Dínamo de Moscou, da Rússia, e Glucosoral, da Guatemala. Os jogadores convocados pelo técnico Cidão foram: Guitta, Ciço, Marinho, Caio, Jé, Cabreúva, Augusto, Falcão, Rubinho, Renan, Di Fanti, Léo Oliveira, Sinoê e Vinicius.
Vencedor da Copa Interncontinental do ano passado, o Carlos Barbosa viaja nesta terça-feira com uma delegação formada por formada por 35 pessoas. Na quarta, o clube gaúcho fará um reconhecimento da quadra do Complexo Coliseum, local das partidas.
O formato da Copa Intercontinental 2013 é de jogos entre as equipes dentro dos seus próprios grupos grupos, com o melhor de cada chave se classificando para a grande final, no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário